Artigos
Suspensão Moringa Oleifera

Suspensão ANVISA 04/06/2019 MORINGA OLEIFERA

A quem interessa as publicações que Anvisa faz com restrição ao uso de frutas, vegetais e plantas de uso tradicional na forma de chá, capsulas ou como o consumidor preferir.
 

Vamos recordar o caso do Ovo de galinha que por muitos anos foi acusado de aumentar o colesterol e hoje é aprovado pelas sociedades médicas e muitas outras entidades que tentam dar sustentação que são entidades preocupadas com a saúde da população.

 Lembram do óleo de coco que em 2012 teve matérias dizendo que engordava, que tinha gordura saturada etc.;  Pois então esse foi um caso clássico que um produto que atravessou todas as barreiras e hoje é consagrado pela população, produto é usado em cremes hidratantes pro corpo, produtos capilares, como suplemento alimentar e também como ingrediente nas principais cozinhas do mundo indicado por chefes renomados.

Dessa vez foi a Moringa Oleífera, planta amplamente divulgada no Brasil e em todos os arredores do mundo.
Mas porquê a Anvisa soltou essa nota de proibição da Moringa agora, a quem interessa¿

Vou dizer a quem não interessa, não interessa a pessoas que fazem o uso de seu chá como auxilio no controle do diabetes, a quem tem dores articulares e muitas outras doenças.
A mas a Anvisa sabe tudo!!! Não a ANVISA não sabe tudo, se voltarmos ao nosso passado não tínhamos Anvisa e tínhamos sim a sabedoria tradicional dos  índios e nossos antepassados e etc.

Mas hoje nós temos muita informação e não vamos atrás da informação e somos manipulados pelos órgãos de governo, internet e televisão, resumo somos massa de manobra.
 

Quantos de vocês lembram de um produto que dava pra cólica infantil chamado (funchicoria) ¿
então a ANVISA proibiu a venda desse produto também em 2013 por não ter segurança no uso, e me parece que foi liberado novamente vamos levantar essa informação corretamente, Se não há comprovação da eficácia da Funchicórea, muitos pais se perguntam como é que o remédio diminuía as cólicas em muitos casos e por isso era sucesso entre as mamães há mais de 72 anos? Será que o funchicoria estava atrapalhando alguma indústria farmacêutica que vende produtos para cólicas e gases ¿ , fica nosso questionamento.

 

Vamos a questões de médicos e estudiosos (estudos científicos)  o que dizem sobre o uso da moringa oleífera.

 

Videos públicos Youtube

Dr Victor Sorrentino (Cirurgião Plástico, Nutrologo)
https://youtu.be/SR7pmOc615c

Dr Juliano Telles (cirurgião aparelho digestivo).
https://youtu.be/kYDUEzK1Be8

 

https://youtu.be/kUqKIXE_K8U

 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Veja todas as referências científicas usadas no vídeo no site Pensando ao contrário: http://www.pensandoaocontrario.com.br... ESTUDO EM DESTAQUE Vergara-Jimenez, M., Almatrafi, M., & Fernandez, M. (2017). Bioactive components in Moringa Oleifera leaves protect against chronic disease. Antioxidants, 6(4),

 

Referências bibliográficas 

 

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1871678416324608

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23215831

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26856274

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26904162

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21288459

 

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0378874199001063

 

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0378874110002552

 

https://www.thieme-connect.com/products/ejournals/abstract/10.1055/s-2006-957414

 


InfoCaps 2012 ® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Mind Design & Paulo Godoy

Cadastrar Remover