Artigos
Moringa Oleifera a Árvore da Vida

 

Max Moringa e todos os seus benefícios comprovados cientificamente

 

Originária da Índia, a planta Moringa Oleífera é considerada por biólogos e botânicos como um milagre da natureza. Seus benefícios comprovados vão além da vitalidade, sendo utilizada até mesmo para o controle de doenças. A partir de todos esses benefícios comprovados através de testes em laboratórios por pesquisadores surgiu a cápsula Max Moringa, que é um suplemento natural feito à base da Moringa.

 

A suplementação Max Moringa feita à base dessa planta proporciona aumento da imunidade, controle de doenças como diabetes e colesterol, e a reposição de vitaminas importantes para o organismo. Os benefícios comprovados da Max Moringa são possíveis graças as diversas substâncias encontradas na Moringa. Dentre essas substâncias estão aminoácidos, antioxidantes, vitaminas, minerais e até 3 tipos de Ômegas.

 

Por causa de todos os benefícios proporcionados pela Moringa, a cápsula Max Moringa foi estudada e analisada por órgãos importantes como a ANVISA. Mas para termos certeza dos reais benefícios proporcionados por essa planta, vamos analisar cuidadosamente todos os aspectos dela. Continue a leitura para entender mais sobre esse importante suplemento.

 

Informações importantes sobre a Moringa Oleífera e Max Moringa

 

Investigada por biólogos e botânicos do mundo todo, a Moringa Oleífera desperta curiosidades desde 1970. A maior curiosidade dessa planta é que sociedades menos desenvolvidas têm se alimentado dessa planta a milhares de anos. Considerando apenas os seus componentes nutricionais, a Moringa Oleífera é a planta que possui maior concentração nutricional já encontrada.

 

Os nutrientes encontrados nesta planta e agora desenvolvidos  em cápsulas fornecem uma combinação importante para a alimentação diária de qualquer ser humano. A Max Moringa proporciona antioxidantes, aminoácidos, anti-inflamatórios, entre outros nutrientes indispensáveis para uma boa saúde.

 

De acordo com os seus componentes nutricionais, a Max Moringa pode ser considerada um verdadeiro milagre da natureza. Em uma comparação com diversas plantas similares em termos nutricionais, a Moringa ainda é a que mais se destaca. A sua eficácia vai além da rica combinação de nutrientes importantes para o organismo. A quantidade de substâncias e a concentração delas é o que torna a planta tão especial.

 

Todos os seus benefícios para a saúde são proporcionados pela concentração de importantes nutrientes. Os antioxidantes encontrados na Max Moringa previnem o envelhecimento. Substâncias como vitamina C, vitamina A e potássio também são encontradas nesta planta. Por isso a variedade de benefícios proporcionados por ela é grande.

 

 

Consumo da Max Moringa

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a Moringa é a melhor alternativa para o tratamento da desnutrição, uma vez que seus nutrientes compõem uma perfeita combinação de suplementos alimentares. Desde 1998, a OMS assegura o consumo dessa planta e recomenda a sua utilização para suprir deficiências nutricionais. Portanto, a Max Moringa é segura e comprovadamente benéfica para a saúde.

 

Além da recomendação da OMS, diversas organizações de saúde e países subdesenvolvidos distribuem a planta para o consumo humano. Nesses lugares é possível encontrar a distribuição da Moringa como suplementação tanto para adultos quanto para bebês. Em alguns lugares, a Moringa recebe o nome de "Árvore do Milagre" por proporcionar tantos benefícios em uma única planta.

 

Portanto, o consumo da Max Moringa é seguro para qualquer pessoa. Por ser se tratar de uma suplementação com base comprovada, qualquer pessoa em qualquer idade pode consumí-la. A única contraindicação se aplica para casos raros em que há a identificação de alergias entre as substâncias fornecidas pela planta.

 

Aqui no Brasil, a Moringa Oleífera recebe a certificação da ANVISA para que a Max Moringa possa ser distribuída. Através dessa certificação a instituição regulamentadora assegura que o consumo da planta não trás nenhum mal à saúde. A regulamentação adquirida pela Max Moringa foi adquirida através do Artigo 26, Decreto 29.094/77, estabelecido na Lei nº 6.360/76.

 

Benefícios comprovados da Max Moringa

 

Estudos realizados no mundo todo identificaram diversos benefícios relacionados a Max Moringa. De acordo com os seus componentes nutricionais, a "Árvore do Milagre" é responsável por proporcionar os seguintes benefícios:

 

  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Manutenção da circulação sanguínea;
  • Prevenção do envelhecimento;
  • Controle da pressão e do colesterol;
  • Redução dos níveis de açúcar no sangue;
  • Redução das dores causadas pela artrite e artrose;
  • Auxílio no processo de emagrecimento.

 

Todos esses benefícios são comprovados através de pesquisas e estudos desenvolvidos por órgãos importantes. Considerando todos esses benefícios, a Max Moringa pode ser utilizada para o controle do diabetes, colesterol e pressão arterial. A cápsula ainda pode ser utilizada juntamente no tratamento da artrite, artrose e no processo de emagrecimento.

 

Outro ponto relacionado aos benefícios dessa suplementação é o fortalecimento do sistema imunológico. Através dessa ação é possível prevenir doenças que se alimentam e se beneficiam de um sistema imunológico debilitado. A prevenção do envelhecimento também está ligada ao fortalecimento do organismo, assim como a manutenção de todo o sistema circulatório.

 

A eficácia da Moringa em todos esses benefícios foram comprovados através das respectivas pesquisas científicas. Acompanhe as comprovações científicas relacionadas a essa planta milagrosa:

 

 

Controle do diabetes

 

De acordo com um artigo científico publicado no site ScienceDirect, a Moringa Oleífera foi estudada como uma forma de proteína semelhante a insulina. O estudo realizado pelo grupo científico identificou que a Moringa possui atividade hipoglicêmica. As comprovações identificadas constataram que a planta pode ser utilizada para reduzir os níveis de açúcar no sangue, auxiliando pessoas no tratamento de diabetes.

 

Controle da pressão arterial

 

Em um estudo publicado pela periódico científico Thieme, a Moringa se mostrou eficaz no controle da pressão arterial. De acordo com o estudo, o extrato etanólico encontrado nas vagens e nas sementes da planta equivale a uma fração mais potente do que qualquer outra planta estudada.

 

Controle do colesterol

 

O site ScienceDirect também publicou um estudo científico alegando que a Moringa associada a uma dieta rica em gordura contribuiu para a redução do colesterol. Essa redução foi observada principalmente em níveis séricos, renais e hepáticos.

 

Fortalecimento imunológico

 

O periódico científico NCBI publicou um estudo científico relacionando a Moringa com ações anti-inflamatórias. A planta também foi estudada e relacionada pelo periódico como uma forma de energético natural. Todos esses benefícios foram comprovados através do fortalecimento do sistema imunológico, que foi constatado através de um estudo publicado pelo site ScienceDirect.

 

Ação analgésica em dores articulares

 

De acordo com a NCBI, a Moringa também se mostrou eficaz em um estudo sobre dores articulares. A publicação realizada no periódico revelou que o extrato metanólico encontrado na raiz e na folha da planta proporcionam efeitos analgésicos até mesmo para dores articulares.

 

Desse modo, a Max Moringa se apresenta como uma suplementação segura, eficaz e benéfica para a saúde das pessoas. Os testes e pesquisas realmente comprovaram os seus resultados.

 

Referências bibliográficas 
 
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1871678416324608
 
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23215831
 
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26856274
 
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26904162
 
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21288459
 
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0378874199001063
 
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0378874110002552
 
https://www.thieme-connect.com/products/ejournals/abstract/10.1055/s-2006-957414

 

 

 

120613113213.jpg
Equipe InfoCaps
redacao@infocaps.com.br

InfoCaps 2012 ® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Mind Design & Paulo Godoy

Cadastrar Remover